#05 – O Diabo Veste Prada

Poster americano.

Depois de entrar na faculdade (de Moda), descobri que este filme tinha causado uma “febre” em algumas pessoas, lotando os cursos de adolescentes achando que seriam jornalistas de moda que ganhariam roupas e livre acesso aos desfiles mais cobiçados.
Eu mesma só fui ver “O Diabo Veste Prada” na televisão, durante essas programações especiais de férias de verão, onde passam os filmes “novos” (com cerca de 3 anos de delay). Creio que foi em 2009, pois eu já estava na faculdade há um bom tempo e ainda não tinha visto.
É divertido, eu veria novamente, mas não dá pra alinhar com os filmes que realmente me causaram impacto – como “Coco Chanel e Igor Stravinsky”, por exemplo.
Gosto muito da música do começo do filme “Suddenly I See“, que ouvi repetidamente durante alguns dias.

[mais]
O filme é baseado no livro O Diabo Veste Prada, de Lauren Weisberger, que trabalhou como assistente de Anna Wintour, editora da revista Vogue nos EUA.
Direção: David Frankel
Origem: EUA
Gênero: Comédia

No IMDB.
No Adoro Cinema.

Um comentário em “#05 – O Diabo Veste Prada

  1. Eu gosto desse filme, me surpreendeu até e quando passa na tv dou uma espiada.Não é uma obra prima mas o cinema não é só feito de obras primas.Trabalha aquela velha fórmula da trajetória do herói, acrescenta comédia e tenta uma certa abordagem crítica.
    Mas pra mim a graça de tudo é a Meryl Streep super diva.O melhor do filme é ela com ctza.Adoro a Miranda haha
    Um bom filme para se divertir.

    Bjos, doida

Deixe um comentário

