#10 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

Poster original.

Meu primeiro contato com Harry Potter foi em 1999, pouco depois de fazer 12 anos, quando ganhei os dois primeiros livros da série – que devorei em dois dias.
Eu não vi “Harry Potter e a Pedra Filosofal” no cinema, e quando vi em casa tive a impressão que iam acabar com meus personagens tão queridos – impressão um pouco exagerada de fã, admito, pois revendo o filme anos depois não o acho ruim, pelo contrário, apesar de não ser o melhor da série. Alguns efeitos especiais me incomodam até hoje, principalmente a cena das cartas, que é muito parecida com uma sequência do filme “Matilda”. Também continuo sentindo falta da parte onde – no livro – a Hermione precisa usar lógica para descobrir qual é a poção correta.
Acho que “A Pedra Filosofal” tem, sobretudo, aquele ar de descoberta do finalzinho da infância, é uma aventura doce.
Tem gente que não gosta de Harry Potter. Respeito a opinião de quem assistiu ou leu e não se identificou. Mas vocês vão perceber conforme eu for comentando alguns filmes – principalmente estas séries superfamosas – que não respeito opiniões de gente que odeia por odiar. Perdoo adaptações fracas, perdoo filmes ruins, mas não perdoo ignorância.

[mais]

Versão cinematográfica do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, da britânica J. K. Rowling, publicado em 1997.

Direção: Chris Columbus
Figurino: Judianna Makovsky
Origem: EUA, Reino Unido
Gênero: Fantasia
Roteiro: Steve Kloves
Música: John Williams

No IMDB.
No Adoro Cinema.
No TorrentButler.

2 comentários em “#10 – Harry Potter e a Pedra Filosofal

  1. Adoro Harry Potter, então sou suspeita pra falar. =)
    Mas realmente, não tem como dizer que HP1 é o melhor filme da série, pq a evolução pela qual o elenco passou ao longo dos anos foi espetacular! *-*
    E também senti falta de algumas partes em TODOS os filmes. A parte ruim das adaptações pro cinema é isso: ás vezes não há tanta fidelidade ou fica faltando uma parte essencial/importante da história.

  2. Gosto de ler sobre filmes.
    Eu confesso que não gostei mesmo de Harry Potter, talvez seja porque assisti o primeiro filme, desprendi a atenção e não gostei de nada, porque não consegui mesmo achar interessante, opinião minha. E mesmo que lesse o livro, não achei algo que me entusiasmasse.
    Na época eu era mais interessada em roteiros de games e outros tipos de filmes. Em matéria de fantasia, gosto muito mais de enredos de jogos como Final Fantasy 7 e o 8 também, mais ou menos entre 1997 e 2000. Os personagens são jovens, diversos, tem mágica, tem romance, tem lógica, tem enredo, enfim, eu sou mais esse tipo de nerdice.
    Acho que foi o momento mesmo, cada um tem o seu.
    Mas continue com o blog, adoro ler sobre filmes. Não deixe de postar! =)

Deixe um comentário

