#13 – Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Poster com o personagem Sirius Black, o prisioneiro do título.

Eu tinha muito medo de ver “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, pois tenho um ciúme enorme dos meus livros preferidos.
Neste filme, pelo menos duas coisas foram alteradas em relação aos dois antecessores: a direção passou de Chris Columbus para Alfonso Cuarón, e o ator que interpretava o professor Dumbledore, Richard Harris, faleceu e foi substituído por Michael Gambon.
Fiquei muito apreensiva e, quando fui vê-lo, não gostei.
Mas devo admitir que foi birra de fã, mais uma vez, pois recentemente assisti a série inteira para poder relembrar e ver a última parte no cinema e, assim como o livro, “O Prisioneiro de Azkaban” se tornou um dos meus preferidos.
A terceira parte de “Harry Potter” é uma das melhores – se não for a melhor – e mostra que as coisas ficarão cada vez mais sombrias na vida de Harry e da comunidade mágica. A ameaça agora fica por conta tanto do fugitivo de Azkaban, a prisão dos bruxos, quanto pelos medonhos guardas, que possuem o poder de aniquilar qualquer sentimento feliz apenas com sua presença.
A fuga de Sirius Black, um personagem tão interessante quanto Snape, desencadeia uma série de revelações e altera o rumo de muitas coisas na jornada de Harry.

[mais]

Adaptação de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J.K. Rowling, publicado em 1999 – chegando no Brasil no ano seguinte.

Direção: Alfonso Cuarón
Figurino: Jany Temime
Origem: EUA, Reino Unido
Gênero: Fantasia
Roteiro: Steve Kloves
Música: John Williams

No IMDB.
No Adoro Cinema.
No TorrentButler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s