#15 – Harry Potter e o Cálice de Fogo

Poster alemão.

Hoje retomo a série “Harry Potter”. Gostei da ideia de intercalar com outros filmes, para não soar tão repetitivo para quem não é fã, nem ficar tão presa a um assunto só.
“O Cálice de Fogo” chegou aos cinemas brasileiros em 2005, e na época assisti à pré-estreia. Porém, foi um dos que menos gostei e continuei não gostando tanto mesmo quando revi. Acredito que a adaptação ou a edição não tenham favorecido o ritmo da história, há algumas sequências onde não acontece nada de importante – e demoooora – e em outros momentos a coisa corre ou simplesmente é excluída. Alguns detalhes que desapareceram neste filme acabam deixando buracos na continuidade da série, e talvez passem despercebidas a quem leu os livros pois os leitores já receberam aquela informação. Mas pra quem está fazendo o caminho contrário, pode dar aquela sensação de “ah, okay, mas desde quando isso aí?”.
Os pontos fortes ficam por conta dos efeitos especiais e particularmente da adaptação do labirinto, que no livro é cheio de criaturas, mas no filme é formado por uma planta densa e que se move, tornando a atmosfera bem sombria.

[mais]

Adaptação de Harry Potter e o Cálice de Fogo, publicado em 2000. Pra matar os fãs brasileiros de ansiedade, a tradução nacional só chegou às livrarias 11 meses depois.

Direção: Mike Newell
Figurino: Jany Temime
Origem: EUA, Reino Unido
Gênero: Fantasia
Roteiro: Steve Kloves
Música: Patrick Doyle

No IMDB.
No Adoro Cinema.
No TorrentButler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s