#17 – A Liga Extraordinária

Poster original, com a sigla LXG para "The League of Extraordinary Gentlemen".

O primeiro comentário que eu gostaria de fazer sobre “A Liga Extraordinária” é que estranhei bastante ter o nome do Alan Moore nos créditos iniciais, já que é conhecido o fato de ele não ser muito amigável com as adaptações de seus trabalhos para a telona. Procurei um pouco e encontrei em um blog informações que explicam os motivos desta aversão.
Esta é a quarta adaptação de Alan Moore para o cinema que assisto, mas neste caso infelizmente não posso fazer um paralelo com a obra escrita pois ainda não consegui ler. O que posso dizer pelo que já li, é que não reconheço seu estilo neste aqui, achei muito “pipocão americano” pra um autor inglês.
O filme é um tanto irrelevante e, em alguns momentos, óbvio. Outras vezes, dá a impressão que alguém não soube passar os elementos de linguagem gráfica pra linguagem cinematográfica, deixando o ritmo estranho, pouco convincente.
Talvez quadrinhos ingleses devessem ser adaptados por ingleses, enfim.

[mais]

As histórias em quadrinhos da Liga Extraordinária são compostas por três volumes, escritos por Alan Moore e ilustrados por Kevin O’Neill, sendo que apenas o primeiro foi utilizado nesta adaptação. Talvez pretendessem fazer uma trilogia, mas se for como este, melhor deixar um só. Dá pra saber mais sobre os quadrinhos aqui: vol.1, vol.2 e vol.3.

Acabei de descobrir que o ator que interpreta o Dorian Gray é o mesmo que faz o Lestat em “A Rainha dos Condenados”. Particularmente, não achei galã pra tanto.

Direção: Stephen Norrington
Figurino: Jacqueline West
Origem: EUA
Gênero: Aventura
Roteiro: James Robinson
Música: Trevor Jones

No IMDB.
No Adoro Cinema.

Um comentário em “#17 – A Liga Extraordinária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s