#38 – Ossário (Curtas)

Orion trabalhando, 2006

Os últimos dias estão sendo uma enorme correria para mim, pois estou redigindo meu tcc. Entre o material pesquisado para meu projeto, cheguei aos vídeos que estou postando aqui hoje.

“Ossário” é uma intervenção conhecida como “Reverse Gaffiti”, realizada por Alexandre Orion em túneis da cidade de São Paulo, como uma crítica à poluição.
Em 2010, uma exposição com réplicas da intervenção e vídeos foi realizada pelo CCBB.
Abaixo está o vídeo principal, uma reportagem do programa Metrópolis e o registro de uma obra feita com a fuligem dos túneis retirada por Orion durante a intervenção.

Ossário:

Reportagem do Metrópolis:

Poluição sobre tela:

[mais]

Site oficial

Origem e Ano: Brasil, 2006
Gênero: Documentário

Deixe um comentário

