#53 – Batman & Robin

Poster original

Entre todos os filmes do Batman que foram feitos entre “Batman – O Filme” e “O Cavaleiro das Trevas”, este aqui é o que tem a nota mais baixa no IMDB. Confesso que estou postando mais para não desfalcar a série do que por lembrar efetivamente do enredo – que, aliás, se não me engano, é um enredo típico de “filme testosterona”, desses onde o machão perde a família e sai matando todo mundo pra vingar a morte dela – no caso, Mr Governador Freeze, que é o vilão, pois o cargo de mocinho já pertence ao Morcego.
O elenco conta também com o George Clooney, que pode até não ter sido o melhor Batman, mas foi o melhor queixo sob a máscara, sem dúvidas, Chris O’Donnell reprisando o Robin, Alicia Silverstone, que tem pontos comigo mais por ser vegana e militante dos direitos dos animais do que por seu trabalho como atriz e Uma Thurman, que eu adoro, mas que foi caracterizada de uma forma que faz a Hera Venenosa parecer a irmã gêmea do Charada do filme anterior.
Como o filme anterior, aliás, o “Batman e Robin” é exaustivamente colorido, cintilante e cheio de mamilos. Que diabo de fetiche tinham os figurinistas destes dois filmes, creio que ninguém nunca vai saber explicar.
Depois de ler alguns quadrinhos e pesquisar um pouco, a Hera Venenosa se tornou uma das minhas vilãs favoritas dos quadrinhos, mas certamente não foi graças a este filme, por mais que a Uma seja legal.

[mais]

Armadura com mamilos - o retorno.

Título Original: Batman & Robin
Origem e Ano: EUA e Reino Unido, 1997
Direção: Joel Schumacher
Roteiro: Akiva Goldsman com personagens de Bob Kane
Gênero: Ação
Figurino: Elliot Goldenthal
Música: Ingrid Ferrin e Robert Turturice

No IMDB.
No Adoro Cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s