Retornando

Olá, caros!

Fiquei em débito com o projeto de postar um filme por dia, mas isso tem uma explicação: este foi meu último ano de faculdade.
Nos últimos meses, o TCC monopolizou minha atenção, concentrando cerca de 12h de trabalho diário, e não só faltava tempo para atualizar o blog como para assistir filmes: antes de “Amanhecer”, que assisti ontem à noite, o último filme que vi foi no dia 29 de outubro, e nem consegui escrever nada sobre ele.
Mas agora em dezembro chegaram minhas merecidas férias, depois de quatro anos de jornadas duplas, e vou aproveitar para atualizar tooooodos os buracos que ficaram nos últimos meses e acrescentar umas ideias novas.

Outra coisa que aconteceu nos últimos dias, e me feriu absurdamente, foi a última negação de tombamento do Belas Artes. Eu gostaria de ter vindo aqui, prestado todas as minhas homenagens, argumentado sobre o quanto isso é absurdo. Mas quantos de nós argumentamos sobre este absurdo durante o ano inteiro, para chegar no fim de novembro e dizerem que “o prédio não tem importância arquitetônica para ser tombado”?

Eu poderia me estender, abordar vários assuntos que me incomodam – da extinção do meu cinema preferido, graças à nojenta especulação imobiliária, ao ridículo desse atual monopólio de filmes dublados nas salas mais comerciais, mas vou me controlar e parar por aqui.

Em breve, as atualizações vão retomar o ritmo.

Até mais!

5 comentários em “Retornando

  1. Estou feliz que vc tenha voltado! 😀
    Gosto muito das resenhas ^^
    Quanto ao Belas Artes, é revoltante! Infelizmente isso também vem acontecendo cada vez mais frenquentemente em Recife. Se pudéssemos deter a especulação imobiliária… ficaria muito mais feliz.

    Beijos =****
    E bem-vinda de volta!

    1. A novela do Belas Artes vai recomeçar, questionaram a análise dos órgãos responsáveis pelo tombamento. Eu sou da galera que ainda torce por poder continuar vendo filmes excelentes no predinho vermelho – independente de pintarem de outra cor, mas que continue sendo o nosso Belas Artes.
      Aqui em Porto Alegre tem muita coisa bonita indo ao chão também. É infinitamente triste ver a especulação matando as cidades, mas a luta continua…
      Vou tentar retomar o blog na outra semana, minha busca por emprego adiou um pouco o que eu tinha em mente, mas to voltando… ;D

      Beijoos!

  2. Oi, Ná! Legal o blog 🙂
    Até eu me rendi e fiz um, na verdade é um estímulo p/ eu continuar ativa.
    Um super beijo!

    1. Parabéns pela iniciativa de começar o blog. Eu ia retomar este aqui logo na primeira semana, mas estava mandando os currículos, ainda não deu tempo. Mas volto. 😉
      Beijão!

  3. Gostei da carinha nova do seu blog! Essa história do Belas Artes é nojenta. Infelizmente o nosso país não tem memória. Comecei o trab. lá na Editora, estou curtindo! Quando vier a SP avisa, enquanto isso, vamos nos falando via internet. Conseguiu o job? Bjssss

Deixe um comentário

