#70 – Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme

Poster para internet.

Poster para internet.


Primeiro filme de 2013 – e também a primeira postagem do ano!
O namorado descobriu como usar o iPod para assistir filmes e nós aproveitamos bem nos últimos dias. Fomos passar a virada do ano em uma praia no litoral norte do RS, o que nos rendeu um bom tanto de horas na estrada. E lá estávamos, primeiro dia do ano, chuva, pegamos um ônibus que levou umas seis horas para fazer o trajeto que normalmente seria feito em pouco mais de três horas.
Pegamos o aparelhinho e começamos a ver o filme – com o fone saltando da minha orelha, como sempre – mas o ônibus superlotado, absurdamente transportando pessoas em pé no corredor, somado a ficar olhando para baixo e lendo as legendas não foram uma combinação muito boa. Tivemos que deixar o fim do filme para depois, e no dia 2 à noite terminamos de vê-lo.
Na verdade, não foi um filme muito empolgante, talvez por eu não ter o perfil que se entusiasma com banqueiros e empresários muito ricos arquitetando trapaças.
O filme mostra algumas pessoas vivendo um estilo de vida luxuoso, uma filha que odeia o pai, um jovem investidor que busca fundos para experiências com energia nuclear e o poder de destruição de boatos bem espalhados, além de muita gente engravatada e panorâmicas de NY.
Lembrei um pouco de Ghost por causa do casal protagonista – ela de cabelos curtinhos, esquerdista, ele no meio de um golpe envolvendo muito dinheiro. Em Ghost, ela de cabelo curtinho, fazendo esculturas, ele vítima de um golpe envolvendo muito dinheiro (e inveja). Ambos casais morando em um apartamento “moderninho”.
Mas as semelhanças que encontrei terminam aí, o maior fantasma em Wall Street é a bolha imobiliária.

[mais]

Descobri enquanto buscava as informações técnicas pra postar aqui que o filme é uma sequência de “Wall Street – Poder e Cobiça”, de 1987. Não sei se ter visto este primeiro mudaria alguma coisa, talvez “O Dinheiro Nunca Dorme” seja mesmo só uma continuação morna pra um filme que deu certo vinte e poucos anos antes. Se uma hora dessas eu assistir ao filme original, posto minhas (re)considerações aqui.

Título Original: Wall Street: Money Never Sleeps
Origem e Ano: 2010
Direção: Oliver Stone
Roteiro: Allan Loeb e Stephen Schiff
Gênero: Drama
Figurino: Ellen Mirojnick
Música: Craig Armstrong e algumas canções de David Byrne e Brian Eno.

No IMDB.
No Adoro Cinema.
No TorrentButler.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s