Pensamentos cinematográficos

Essa semana eu me entupi de ficção pra relaxar um pouco depois de ficar investigando bancos de dados pra formular uma estatística. Algumas coisas que pensei:

Star Wars e Disney – porque você ama uns e fala mal dos outros? É porque de um lado tem os cara no fight e do outro meninas com vestidos volumosos? Hummm… Repense!

É porque os filmes da Disney passam mensagens equivocadas? Todo filme passa mensagens, se informe sobre “semiótica” e… Repense!

É porque as meninas vão ser ensinadas errado? E por acaso não é função dos pais ensinar que aquilo ali é de mentirinha invés de usar multimeios como educadores? Repense!

Foram umas coisas que me ocorreram, apenas, creio que muitas outras reflexões podem ser feitas (e eu nem comentei aquela roupa de escrava da Leia que me causa uma coisa de amor e ódio e a polêmica sobre o vestido da nova Cinderela).

Deixe um comentário

